segunda-feira, 16 de março de 2009

O morrer e o nascer do sol..


Porque razão só agimos quando algo de mau nos acontece? A razão é porque ai não temos escapa...não nos podemos acomodar quando nos sentimos visivelmente incomodados. Seria tudo mais fácil se assim não tivesse de ser, mas às vezes acontece...e somos como que obrigados a agir.
O resultado de muito tempo em que fomos perdendo coisas torna-nos diferentes, torna-nos em algo que não somos...ou melhor, que passámos a ser por nos deixarmos ir...e às vezes nem nos apercebemos disso, só quando algo que é importante é abalado e torna claro todo esse tempo em que nos deixámos andar..por medos, por receios, por ser mais cómodo...pelo que for. Muita coisa ao mesmo tempo não facilita, mas também não é desculpa para nada!!
E aí há muito para fazer...podemos andar um pouco há toa, procurar os apoios fáceis que sempre ali tivemos, as desculpas que sempre arranjámos para justificar algo...mas é errado...e não levará a nada a não ser mais do mesmo. O tempo, o tempo molda pensamentos...mas é chegada uma altura em que precisamos de ser nós mesmos, em que tudo o que temos como certo da pessoa que somos é posto em causa...e ai não podemos fazer mais nada a não ser agir...e mudar...quando deixamos de nos conhecer, chega.
Luto por mudar...por reaver o que sempre foi meu e que emprestava aos outros...o que fui perdendo e perdi por completo...é mais difícil quando é assim, mas começo...começo aos poucos, com receios e falhas...mas as falhas serão sempre menos e os receios que existirem, serão então mais fáceis de lidar...é preciso tempo e força.
Há muito a fazer ? Pois há...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palmadas