quarta-feira, 22 de julho de 2009

X-Men fofinhos..

A conhecida revista "X-Factor", editada este mês nos EUA com o nº45, termina com uma cena das mais faladas da BD dos últimos anos: no final da história, duas personagens associadas aos X-Men beijam-se. Normalíssimo...ou então não. A polémica deve-se ao pequeno pormenor de ambas as personagens serem do sexo masculino.
Ao que parece, esta cena é tida como a primeira de um beijo entre duas personagens masculinas da Marvel Comics. Os "audazes" são Rictor e Shatterstar, integram a X-Force, uma das muitas equipas mutantes associadas aos X-Men e reecontram-se agora no final da história contada no nº45 da "X-Factor".
Ao que parece muitos dos fãs já viam ali muito mais do que uma amizade e como a ideia andava no ar, o argumentista Peter David, resolveu pegar nela. Embora Peter tenha dito que a reacção tem sido positiva, não é consensual, uma vez que Shatterstar apareceu como um guerreiro assexuado e Rictor teve relacionamentos com variadas personagens femininas.
O co-criador de Shatterstar no inicio dos anos 90 Rob Liefeld, já veio "desatinar" com esta situação toda e veio referir ainda, que esta era uma "reviravolta forçada". O grande Peter David respondeu com: "Ao Rob digo apenas isto: um rapaz de outra dimensão a correr de um lado para o outro com com espadas às costas? Sim, isso é forçado. Pessoas a explorarem a sua sexualidade? Nem por isso."
TOMA, VAI BUSCAR !!
Eu não tenho nada contra...quer nisto da BD, quer mesmo na vida real. Cada um sabe o que quer e do que gosta...só acho é que já anda por ai uma glorificação exagerada do que é ser homossexual...parece que virou moda e quem quiser estar na moda, tem que ser gay ou bi.
Eu tenho a minha moda...chega-me.
Ao novo casal...que sejam felizes...aposto que isto vai dar umas histórias bem diferentes do habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palmadas