quarta-feira, 8 de julho de 2009

Benfica...equipa(mento) à altura !!


Ora vamos lá falar do Benfas que os rapazes até já começaram a treinar e a nova época já não está tão longe como isso.
Começo pelo treinador...ok, gosto do Jesus. Quem teve a imprudência de acompanhar o blog, deu com o post sobre o Braga e onde elogiava o JJ. Privei com ele muitas vezes e sempre me pareceu que sabia muito de bola. Ok, não tem o dom da palavra...mas isso também não seria muito útil num balneário...mais vale falar mal e que quem depois vai lá para dentro o perceba, do que ter grandes discursos e os jogadores não fazerem ponta.
Acho que esse foi o problema do Sr. Henrique Flores.
Confesso que sobre este assunto estou curioso para ver as conferências de imprensa...e só é pena não juntarem o JJ com o Chalana...catano, isso é que era. Acho que até deviam pensar nessa ideia para um programa na TV....eu até dou o nome : "Pontapé na Gramática".
Bom, adiante...
Esta vai ser a minha opinião e só isso, aceito criticas e modos de pensar diferentes...aceitem também o meu....ou então não.
Na baliza estamos bem. O Moreira e o Quim dão-me garantias...mais o Moreira, confesso...e ainda sobra o Moretto para trocar as lâmpadas no balneário...eu mandava embora e deixava o puto dos juniores a levar tareias nos seniores, mas isso era eu.
Nas laterais também estou confiante...mais na direita do que na esquerda. O nosso Cantiflas (aka, Maxi) foi o maior no ano passado e não estou à espera de menos. O Patric vem com a moral toda e espero que aprenda alguma coisita. Na esquerda veio o Shaffer (???)...ok, não tenho opinião, porque nunca vi jogar...sei que está na lista do Maradona para a selecção (mas isso também deve estar o Caniggia) e que veio para ser o dono do lugar. Depois existe o Sepsi e o Jorge Ribeiro...que para mim são muito parecidos...e maus. Para mim só ficava um e tinha dúvidas...apostar no Sepsi que é romeno e pode ajudar a levar compatriotas ao estádio...nem que seja para pintar a parte de fora da catedral...ou o Jorge Ribeiro? Bolas, este é irmão do Maniche...coitado, deve precisar de ajuda. Que fique o menos mau....seja ele qual for.
No centro está tudo muito calmo...temos o Luisão, que fora com o Liedson até se safa...e temos 3 "mininos" que jogam muito à bola...o David (esfregona) Luiz, o Sidnei e o Miguel Victor. Chega.
No meio campo...bom, perdemos o Katso...e eu gostava muito de ver o grego jogar. Existe o Ruben Amorim e o Ramires ( ui, tão bom ), que para mim jogavam de caras...o Yebda que dá sempre jeito para distribuir fruta, o Carlos Martins que se não tivesse uma perna maior que a outra jogava muito à bola, o Filipe Bastos, que até pode mandar naquilo...e é isso.
Mais na frente temos o Pablito, que se nosso Senhor existe não vai ter lesão nenhuma e vai levar aquela gente toda ao titulo, mais o Di Maria ( acorda catano !!! ), o Balboa ( não devia, mas tou com uma fé neste para esta época ), o Coentrão ( vamos lá miúdo), o Urreta ( que pode surpreender...até a mim) e quem sabe o Adu ( que no FM sempre foi o maior). Pá...provavelmente falta um gajo de valor para as alas...eu já ficava contente com o Reyes ou o empréstimo/compra do Nani ou do Quaresma.
Na frente aparece o Cardozo, que tem que jogar...por muito que não corra, é matador. O Nuno Gomes...que eu acho um grande jogador e não um grande finalizador..e vende muita camisola para as gajas, o Saviola que, sinceramente, não percebo as criticas...então este gajo não joga à bola a monte? Ainda temos o Mantorras, a alegria do povo...e parece que querem mais um ponta...ok, pode ser...mas aqui vos digo que o menino dos juniores, o Nelson Oliveira...vai ser grande.
Este ano é que é...nunca o disse de uma forma tão convicta...até porque os badalhocos dos nortenhos perderam o Lucho e o Lisandro...e bem que podiam perder ainda o calhau do Bruno Alves e o tatuadão do Meireles...e o clube do Campo Grande continua com o Patrício, o Polga, o Rochemback, o Caneira e todos os outros...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palmadas