sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

GERAÇÃO enRASCAda..

Eu cresci com um rótulo.
Desde cedo que ouvi falar que a minha geração era rasca...alguém lançou a definição para o ar e a coisa pegou. Chegou aos ouvidos de toda a gente e prolongou-se ao longo do tempo. Que não sabíamos ou não dávamos valor a nada, que os nossos interesses estavam desviados do que era realmente importante e por aí fora.
Nunca achei justo e com o passar dos anos ainda acho menos.
Não procuro arranjar desculpas para nada. É óbvio que existem muitos casos em que o pessoal fez asneiras, isso vai das escolhas de cada um...mas isso sempre houve em qualquer geração...os bons e os menos bons...porque raio se generalizou tanto a geração que nasceu logo após o 25 de Abril ??
Os nossos pais viveram a Guerra colonial e o período do pós-guerra, viveram e cresceram numa ditadura...e lutaram para ter uma vida melhor. Ora muito bem, concordo com tudo isso...mas sou da opinião que depois de terem conseguido as coisas, não lidaram ou não souberam lidar com elas. O quotidiano político, social e cultural passou a ser fraco...mais até do que era anteriormente.
Puxando à comparação, foi o que se passou com as ex-colónias....naquele período seguinte não foram tomadas as melhores decisões, não se pensou em termos futuros, nem se conseguiu a melhor transição de um período para outro completamente diferente...
Na minha visão, não acho tão complicado alguém que nunca teve grande liberdade ou nunca teve grandes coisas passar a te-las...acho mais complicado alguém que as teve desde sempre, deixar de as ter...é isso que a minha geração está a passar.
Tenho conhecimento de casos alucinantes, casos que me revoltam...pais que meteram uma data de coisas em nome dos filhos para assim "fugirem" a umas situações menos claras e que são estes agora que acarretam com com todos os encargos e todas as dívidas. Para além de pagarem tudo isso, ficam sem a possibilidade de contraírem eles empréstimos junto dos bancos para seu uso próprio...tem o nome "queimado" sem nunca terem feito por isso. É triste !!
Não acuso nenhuma geração, acho apenas "engraçado" o nome que se deu à minha...
Nós é que estamos a passar uma crise que não criámos e nós é que vamos sair dela.
Geração Rasca o caralho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palmadas