sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Primeira vez...

Bem...esta vai ser a minha primeira vez...nisto dos blogs, refira-se...
A vontade não é de agora, mas por múltiplas e (in)determinadas razões a coisa não se deu antes...surge agora por nada em particular, a não ser a própria vontade.
"Na Palma da Mão" é um nome que tenho na cabeça faz muito tempo, primeiro porque acho bonito...e isso é fundamental...depois porque está envolvido o meu apelido e por último, acho que lhe dá uma pitada de mistério...em nada tem a ver com o livro do Jorge Palma com o mesmo nome...e só não lhe levo a mal porque ainda acaba por ser família e à família perdoa-se tudo...ou quase...mas Jorge, sem ressentimentos pá...só matas uma ideia de infância e logo à partida, o sonho de editar o livro que já teve para sair tantas e tantas vezes...na boa, já não escrevo o livro...resta-me plantar uma àrvore e ter um filho...são coisas nas quais me irei aplicar, no seu devido tempo.
Este blog não serve para nada em especial...tenho que matar (muito) tempo no trabalho e a escrita faz parte da minha vida...sempre fez, pelo menos desde que me lembro...acrescento que não sou nada dado a estas tecnologias. Tenho noção que são essenciais nos dias que correm, que facilitam muito mais as coisas...mas o que eu gosto mesmo é do papel...do cheiro, do riscar, do cravar as unhas...é como no sexo...é quase como no sexo...e a escrita para mim tem muito de sexo...serve para libertar as tensões...as tesões...
O trabalhar à noite e o tempo disponível, trarão certamente histórias que poderei ir contando...desde já torno bem claro, a quem tiver a infeliz ideia de vir aqui por vontade própria ou a quem o acaso lhe colocar essa partida, que muitas das coisas serão verdade e outras tantas serão pura invenção de quem tem a cabeça cheia de ideias e muito pouco para fazer durante as noites de "trabalho"...ficará ao critério de cada um "usá-las" como verdadeiras ou como fantasia...
Quem me conhece, conhece-me o gosto pela poesia...isto não servirá de tela para nada do que escrevo nesse campo...raramente o faço, por receio, por vergonha, por escape...porque sou assim...
Virei aqui para mandar as minhas postas de pescada sobre os mais variados assuntos, para partilhar coisas do meu interesse e de mais alguns...haaa e para defender o Benfica...isso é ponto acente...
Estou a chegar ao fim...da segunda vez....porque da primeira apagou-se o texto todo quando carreguei em algo que não devia....digo já, era um texto bem mais bonito que este...
Até à próxima e saudinha da boa!!

3 comentários:

  1. É bem meu caro, só é pena é a defesa do benfica, mas cá estarei para te colocar na ordem, força nisso.

    Artur

    ResponderEliminar
  2. Ora seja então muito bem-vindo a estas lides!

    Que este se torne um longo e prazeiroso percurso pelas vielas dos blogs...

    ResponderEliminar
  3. Comé Mano! Bem-vindo a esta coisa dos blogues. E digo "coisa" porque entre as coisas é a mais indefinida que conheço. Mas vale a pena. E contigo na blogosfera será uma mais valia com certeza. Gostei bastante do visual. É a palma da tua mão. Irei dando umas visitinhas e comentanto o máximo possível. Se precisares de algumas dicas, estou disponível.
    Aquele abraço com saudade (infelizmente).

    ResponderEliminar

Palmadas