quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Derby...


Esta é a semana do derby mais importante do país...o jogo entre o Benfica e um clube qualquer ali da zona do Campo Grande. É sempre um jogo de grandes emoções e que obriga o país a parar, não vá ninguém morrer enquanto faz algo de importante...as pessoas deixam de comer, de alimentar os filhos, de trabalhar, de passear e fica tudo com os olhos na televisão durante 90 minutos...eu padeço do mesmo, confesso.

Num dia qualquer da semana que passou, penso que sonhei com o jogo...mas um jogo diferente : um Benfica - Clube do Campo Grande jogado pelos meus amigos...tudo equipado a rigor, tudo a pagar 2€ para alugar o Estádio Nacional e com comes (bifanas e couratos) e bebes (grades de minis) antes e depois do jogo..

Tarde de sol, o estádio completamente às moscas...mas o pessoal todo no espírito de uma grande jogatana. Por incrível que possa parecer o àrbitro era eu...(porra, nem para mim sou bom)...e as equipas alinharam com os seguintes onzes (nomes fictícios, claro): Os meus amigos benfiquistas com o Hugo Santos na baliza (que não caiu no erro de apostar minis desta vez) e uma defesa constituída pelo Nelson e o João Morgado nas laterais (para não atrapalharem muito) e no centro os matacões do Nuno e do Bruno Custódio, pessoal sempre pronto a distribuir hematomas a quem de direito.

Um meio-campo cheio de fantasia e bons projectos com o João Courinha numa ala (onde estava uma empregada a varrer a bancada e a ouvir tecktonik) e o Bruno Henriques na outra, a projectar o que ia fazer quando a bola lhe viesse parar aos pés. No meio do terreno o Ramalhete, pelo menos enquando não amuasse por alguém lhe ter dado um encontrão ou porque o jogador a quem ele quase arrancou um rim não se queixou e o Miguelito, que consegue rebolar muito bem para a frente. Na avançada dois gigantes (NOT), o Kapelinha sempre a rasgar pano e o Xangai, que pode nem acertar numa bola, mas dança como ninguém e sempre anima nos tempos mortos.

Os meus amigos do Campo Grande tinham o Áka na baliza, apareceu cheio de moral para jogar à frente mas com aquelas barcaças nas mãos acabou a pilinhas e uma verdadeira defesa de peso com o Carlos e o Lima nas laterais e o Paulão e o Marques no centro...nem vale a pena tentar descrever muito. Um meio-campo muito povoado, com o Tóni a comandar aquela gente toda: que é o mesmo que dizer a chamar nomes a toda a gente, a dar e a mandar dar porrada da grossa..e a ajeitar os cabelitos. Os restantes moinas a correr: o Vilela com mais calma por um dos lados e o Pedro Lopes, ainda com mais calma pelo outro...o Jorge Matos e o Marquinho levaram uns trocos e passaram grande parte do tempo a jogar à moeda. Na frente, o terror de muita gente que foi à Verdizela pelo menos uma vez na vida, o Paulinho Dinamite...detentor do maior biqueiro já alguma vez visto, capaz de fazer feridas daquelas que podem doer.

Foi um jogo bem dispostado, não vale a pena contar essa parte do sonho (até porque não me lembro)...e acabou como eu espero que acabe no próximo Domingo : 5 -0 para o Benfica, num jogo sem casos de arbitragem e em que os golos foram marcados pelo Kapela, pelo Nuno...e 3 por mim.

1 comentário:

  1. Não me faz sentido teres marcado 3 golos se eras o árbitro...
    Mas enfim, era sonho mesmo!

    ResponderEliminar

Palmadas