quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Granda Braga...

É de valor meus amigos, este Braga tem valor e é de valor....
Uma grande primeira parte a não dar qualquer hipótese aos campeões belgas ( porra, aquilo são os campeões belgas? ), dois golos vistosos e mais um a acabar que é para aqueles meninos levarem uma bela recordação para casa...é bonito e é de valor...
Gosto do Jorge Jesus, é daqueles treinadores de que gosto pá...tem aquele ar meio amalucado, fala como se tivesse numa banca na Praça da Cruz de Pau, tem aquela voz a puxar à Júlia Pinheiro (se estiver com gripe)...mas que o homem percebe de bola, percebe...e que mete sempre as equipas que treina a jogar bem, mete....inquestionável...
Eu cheguei a fazer uns treinos com ele, na altura ainda ambicionava ser jogador da bola, ganhar uns milhares durante uns anos e depois passar o tempo a brincar com as bolas (as outras) e a mandar umas postas em qualquer programa desportivo...prática muito comum entre nós.
O Jesus na altura era pouco diferente do que é agora...vestia todo de preto, qual Johnny Cash...emitia uns ruídos estranhos e gritava a plenos pulmões asneiras para dentro do campo...eu era um rapazola e ele tinha por hábito chamar alguns putos para dar uns pontapés no meio dos séniores...só isso já tinha valor, mas o homem incentivava o pessoal...e mesmo que na altura fosse tanga, aquilo ficava gravado...e, mais uma vez, tinha valor...
Sempre gostei de treinadores assim, que sentem as coisas, que gritam, que mandam vir, que dizem asneiras....esta nova moda dos treinadores intelectuais faz-me um pouco confusão...os professores...o Professor Jesualdo Ferreira, o Professor Carlos Queiróz...ora que porra, são uns bananas e na realidade pouco fazem pela equipa...o Queiróz teve aquele sucesso todo com a selecção nos putos porque tinha ao lado o Nelo Vingada, também professor...mas que carago, vibrava com aquela mer*#...equipa...o Queiróz quando passou para a selecção sénior já fez um belo serviço e fomos lá por o homem outra vez....não é nada de valor...
Bom, a verdade é que dou os meus parabéns ao Braga...tenho carinho pelo clube, nem que fosse apenas por vestir de vermelho...mas há mais, é que o Braga ainda vai papar o 3ºlugar ao Clube do Campo-Grande...e isso meus amigos, também é de valor...

1 comentário:

Palmadas