quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Políticas de mer*#...de emprego...


Há coisas que me chateiam a sério e que não consigo evitar...não sou grande adepto de política, pelo menos da que se tenta fazer em Portugal...sou atento, não ando às escuras, tenho ideias próprias (maioritariamente viradas à esquerda), mas acho que a nível partidário o que temos é quase zero...e triste. Considero que existem bons políticos em cada um dos partidos, gente séria, inteligente e que poderia fazer alguma coisa para melhorar o estado em que o país se encontra...pena é que essas "aves raras" não se possam unir num só partido e se deixem ir pela maioria medíocre onde se encontram...

Não sou defensor do Sócrates ( o nosso PM...do outro, o grego, até sou ), mas também não deve ser fácil apanhar com a porcaria que já vinha de trás e juntar-lhe mais umas quantas "surpresas" que os últimos anos trouxeram a todos...acho que ele até fez umas coisas com lógica, considero-o limitado (mas o culpado não é só ele) e com uma nova faceta um pouco utópica e nada prática. Eu estou envolvido no que falo....toca-me...e é chato...

Fala-se agora em aumentar o nível de escolaridade obrigatório...sou completamente a favor, acho que sim...mas é utópico e acima de tudo não se vê, e não se verá nada na prática...

Eu sou licenciado, "matei" uns quantos neurónios a estudar uma porrada de anos...e não apenas no àlcool e nas outras coisas que vivem em todas as faculdades...com a ambição de arranjar um emprego porreirinho, já que estudei tanto tempo, já que andei a pagar livros, propinas e afins...era normal ambicionar isso...e muito mais...

Ao longo deste tempo e mais agora, quando busco uma alternativa profissional por estar farto de trabalhar à noite...é complicado aperceber-me que toda essa procura de competências, valeu de muito pouco...não recebi uma, nem duas, nem três respostas iguais quando tomei a decisão de enviar o meu currículo para alguns lugares...neste momento conto 6 respostas do tipo..." Possui habilitações a mais"...seguida em alguns casos com uma adenda do género " teriamos de pagar um salário acima do que estamos dispostos"...Ora foda-se...porque raio vão querer o pessoal com mais estudos, se depois não existem trabalhos, se as empresas ou seja o que for não querem pagar por isso ?...olha merda...

Ainda não consegui...mas um dia consigo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palmadas