sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Senhor idoso vs Espelho retrovisor

Pois...não se pode mesmo confiar nas pessoas pela aparência.
Terça-feira de manhã. Um gajo sai do trabalho desejoso de se enfiar na cama e dormir, faz o caminho para casa calmamente e quando está muito perto do objectivo, uma carrinha de caixa-aberta decide mudar de faixa e arrancar-lhe o espelho retrovisor do lado do pendura...nice!!
Saio do carro chateado...mas calmo. Alguém da carrinha que, até tinha parado, resolve arrancar..."obriga" aqui o rapaz a correr um bocadito e a dar um "toque" na porta lateral. Sai da carrinha um senhor idoso ( aparentando uns 80 anos ) todo a tremer : " Eu não vi, desculpe...".
Ok, vamos resolver isto a bem...não vá o senhor idoso ter um ataque ali. Fiquei com os dados do senhor idoso e da viatura...e com a promessa, após lhe ter dado a minha morada, que o senhor idoso iria lá passar pela hora de almoço com um espelho novo e que pagaria a mão-de-obra. O senhor idoso diz-me que está num lar de 3ª idade e que trabalha para o mesmo, fico com a morada e o telefone. Ok !!
Ainda mando a barda " É bom que não me engane...eu vou atrás de si." ( Ok, foi tipo parvo...mas com algum sentido como vão perceber. )
Quinta-feira e nada de notícias do senhor idoso.
Ligo para o lar...e not, não conhecem o senhor idoso..
BONITO!!
Tenho um pai que conhece o filho que tem e joga na antecipação...homem inteligente, o meu pai.
Vai ao lar e está por lá um carteiro que por acaso reconhece o nome do senhor idoso. Papai dirige-se para a morada facultada pelo carteiro...vê a carrinha com a matricula correspondente, toca à campainha porque ouve o barulho da televisão...mas ninguém atende. Papai, já tinha antes passado pela GNR ( a zona em questão é Sesimbra ) explicando a situação e telefona para eles. Salta o senhor idoso cá para fora. Há e tal..tinha-se esquecido, mas já tinha o espelho encomendado e só o estão a pintar da côr do Polinho...ham ham...papai, apresenta o orçamento dado na marca...380 aérios..."das duas uma, ou isso fica tudo no ponto..ou mando o carro para a marca e paga a factura", senhor idoso!!
Pelo meio, papai já tinha apresentado o cartão da PSP...papai tem coisas giras!
O senhor idoso diz que trata de tudo na segunda-feira e que fica pronto nesse dia.
Papai diz que tudo bem, mas lança a dica..." É bom que esteja...quem cá vem não sou eu, é o meu filho...e ele não tem a minha paciência para estas coisas, até porque o senhor o enganou"...
São verdade...ambas as situações!!

1 comentário:

  1. O teu pai é um Senhor! Muito nível!!! Agora só falta é começar a lidar melhor com as lombas... ;>

    ResponderEliminar

Palmadas