sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FÉRIAS

Não foi um parto fácil...foram 9 meses de espera...mas agora já está...vão ser mais de 3 semanas para o que bem me apetecer...estar com quem gosto, com quem me gosta, rir a monte, praia, sol, sestas, caminhadas...eu sei lá...é bom entrar de férias quando tudo volta a ser mais meu...principalmente eu próprio.
Moral, é preciso é ter moral...e férias...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

24 horas

É quanto falta para entrar de férias...sair daqui para longe e não pensar em mais nada, esquecer os últimos meses, ganhar os próximos anos e ser feliz...

domingo, 23 de agosto de 2009

Trabalhar ao Sábado

Na última semana de trabalho antes das férias, trabalho mais um dia...logo agora que queria, que precisava de tempo...mas está quase..quase quase.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Senhor idoso vs Espelho retrovisor

Pois...não se pode mesmo confiar nas pessoas pela aparência.
Terça-feira de manhã. Um gajo sai do trabalho desejoso de se enfiar na cama e dormir, faz o caminho para casa calmamente e quando está muito perto do objectivo, uma carrinha de caixa-aberta decide mudar de faixa e arrancar-lhe o espelho retrovisor do lado do pendura...nice!!
Saio do carro chateado...mas calmo. Alguém da carrinha que, até tinha parado, resolve arrancar..."obriga" aqui o rapaz a correr um bocadito e a dar um "toque" na porta lateral. Sai da carrinha um senhor idoso ( aparentando uns 80 anos ) todo a tremer : " Eu não vi, desculpe...".
Ok, vamos resolver isto a bem...não vá o senhor idoso ter um ataque ali. Fiquei com os dados do senhor idoso e da viatura...e com a promessa, após lhe ter dado a minha morada, que o senhor idoso iria lá passar pela hora de almoço com um espelho novo e que pagaria a mão-de-obra. O senhor idoso diz-me que está num lar de 3ª idade e que trabalha para o mesmo, fico com a morada e o telefone. Ok !!
Ainda mando a barda " É bom que não me engane...eu vou atrás de si." ( Ok, foi tipo parvo...mas com algum sentido como vão perceber. )
Quinta-feira e nada de notícias do senhor idoso.
Ligo para o lar...e not, não conhecem o senhor idoso..
BONITO!!
Tenho um pai que conhece o filho que tem e joga na antecipação...homem inteligente, o meu pai.
Vai ao lar e está por lá um carteiro que por acaso reconhece o nome do senhor idoso. Papai dirige-se para a morada facultada pelo carteiro...vê a carrinha com a matricula correspondente, toca à campainha porque ouve o barulho da televisão...mas ninguém atende. Papai, já tinha antes passado pela GNR ( a zona em questão é Sesimbra ) explicando a situação e telefona para eles. Salta o senhor idoso cá para fora. Há e tal..tinha-se esquecido, mas já tinha o espelho encomendado e só o estão a pintar da côr do Polinho...ham ham...papai, apresenta o orçamento dado na marca...380 aérios..."das duas uma, ou isso fica tudo no ponto..ou mando o carro para a marca e paga a factura", senhor idoso!!
Pelo meio, papai já tinha apresentado o cartão da PSP...papai tem coisas giras!
O senhor idoso diz que trata de tudo na segunda-feira e que fica pronto nesse dia.
Papai diz que tudo bem, mas lança a dica..." É bom que esteja...quem cá vem não sou eu, é o meu filho...e ele não tem a minha paciência para estas coisas, até porque o senhor o enganou"...
São verdade...ambas as situações!!

E...

E se o meu caminho for por onde vais ?

O "Urinas"

Venho falar-vos de um personagem peculiar...alguém de uma abordagem simples, sincera, directa. O "Urinas" é um limpa-chaminés que passa aqui pelo hotel duas vezes por semana.
É alguém com quem se pode brincar...ele não leva a mal, até porque não sabe...ou então sabe, mas não liga. A verdade é que não é por mal, é porque gosto dele...eu só brinco com quem eu gosto e, é verdade, tenho um "carinho" especial pelo "Urinas".
Gosto da frontalidade com que ele chega ao balneário e me diz : " Oh chefe, é pra mijar!! " ( ele não pede, nem pergunta...ele informa ) . Isto dito numa voz meio fanhosa, meio nasalada é do melhor...e acaba sempre em beleza uma noite e semana de trabalho...pelo menos faz-me rir.
Daqui a umas horas espero pelo "Urinas" e pelo já eterno:
" Oh chefe, é pra mijar!! "

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Agora é que é.

Agora sim...mais de um mês sem por a vista em cima do Calhau. Ainda não sei como vai ser, as minhas férias não mudam de certeza...marquei primeiro. Ele agora que vá...o bom era não voltar, mas pelo menos um mês de calmaria é certo.

Canelas

Tinha-me esquecido de dizer...que falha. Esta semana conheci o Ivo Canelas.
Pareceu-me simpático e bem disposto...e ainda bem, porque, da "nova" geração de actores portugueses é o que mais gosto ( ele e o Nuno Lopes ) e parecia mal que assim não fosse.
Tem feito umas coisas com qualidade, variando entre o teatro, a televisão e o cinema...o último que vi foi o "Arte de Roubar".
Ao Canelas...bom, nada me tira da ideia que estará por Hollywood não tarda.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Prá semana já rola...

Venho aqui dizer de minha justiça algumas coisas, antes que tenha inicio o campeonato.
Bom, em relação ao Glorioso, tem-se falado muito...que se calhar devíamos baixar a moral, que 4 taças de pré-época é igual a nada, que quando for a sério vai ser diferente...e por ai fora. Ora lá vai...não, não devemos baixar a moral, as 4 taças que ganhamos ( e bem ) são bem bonitas e vistosas e, quando for a sério, não vai nada ser diferente. Queriam que o pessoal andasse triste por ganhar jogos? O plantel é bom, jogasse bem e o Jesus tem feito um belo trabalho...dá para ver que o pessoal está tudo com fé nas próprias qualidades e nas qualidades da equipa, isso é meio caminho.
Em relação ao Clube do Campo Grande...está igual, não mudou grande coisa...dizem que não têm dinheiro e coiso. Pois bem, não mudaram mas deviam ter mudado...então se continuam com o mesmo plantel e principalmente com o mesmo treinador, o que é que querem? Os problemas vão ser os mesmos, os amuos vão ser os mesmos, as casmurrices vão ser as mesmas, as embirrações também, as manias vão-se manter... ou seja novelas Paulo Bento vs Miguel Veloso, Vukcevic, Rochemback, João Moutinho, Djaló e por ai fora....mas pronto, por mim tranquilo...desde que não veja o Caicedo correr direito a mim, é na boa e faz um jeitão.
Os tripeiros...esses são mais malandros...perderam o Lisandro e o Lucho ( falam também da grande perda que foi o Cissokho...hammm??? ), mas tenho pena que não tenham perdido o Meireles, o calhau do Bruno Alves...e o Hulk...isso é que era. Dos que chegaram, o Belluschi é bom de bola. Vão fazer um belo campeonato, estou certo...até porque existem uma data de "Portos B" ( Braga, Leixões, Olhanense, Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal : são 30 pontos garantidos ) na primeira liga, mas tenho fé no Glorioso..e vou festejar no final.

Dubrovnik

E se...eu fosse parvo ??
Siga!!!

Máfia dos Medos

Eu pertenci à Máfia dos Medos. A Máfia dos Medos é uma organização secreta, daquelas que toda a gente sabe que existe...mas que ninguém admite conhecer pessoalmente. Tipo os filmes. Contudo, aqui não existem filmes...ao menos que se façam...o que também não é difícil de acontecer.
Esta Máfia, "obriga-nos" a fazer algumas coisas ou leva-nos a pensar que sim...sob a ameaça de que se não o fizermos, podemos perder tudo o que julgamos nosso. Isso assusta, mete medo...dai o nome da organização.
O que não sabemos é que: mesmo que entremos no esquema desta Máfia, os medos não desaparecem...antes pelo contrário, crescem, tomam proporções desmedidas e deixamos de controlar seja o que for...por medo. É tipo a cena da pescadinha de rabo na boca.
Sair de lá não é fácil...mas basta "um murro no estômago" ou "uma chapada na tromba" para que os medos se tornem mais fracos e se consiga sair. Fica tudo mais claro e tudo sabe melhor...ainda que se perca muito...muito mesmo, ganha-se um novo amor próprio...e isso é quase tudo.
Máfia dos Medos meto agora...um dedo no cu ( para mim, isto é muito mau...lol ).


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Chinelinho no pé.

Eishhhh...comprei uns chinelos mesmo a meu gosto. É por isso que gosto da Pull and Bear, tem sempre umas coisas que me surpreendem e não são caras.
Se tivesse sido um gajo famoso na bola, não me importava nada de ser patrocinado por esta marca...ou pelo Armani...ou até pela Galp ( a gasolina está novamente um abuso ), até era menino para cantar o "menos ais, menos ais...".
Assim olha, pago e não bufo...mas pago baratinho e vou satisfeito. Um grande bem haja à Pull and Bear.
Os chinelos nem são aqueles, são bem mais giros.

sábado, 8 de agosto de 2009

Incondicional

Existem coisas que nos obrigam a mudar...situações, vivências, pessoas, sensações...são tempos de algum desnorte, o chão foge, o pensamento também. Tudo acalma. É assim que me sinto, calmo...apesar do receio. E existem certezas que não perdemos nunca, apesar das mudanças. Mudou muito, mudou a sério...mas essa certeza e essa sensação, são incondicionais...não têm prazo de validade.

Respect

Granda Raul..

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mói-me.

Existem coisas que me custam de verdade. Coisas que me deixam triste por virem de onde vêem, de quem vêem.
Não condeno, nem julgo ninguém. Não tenho essa necessidade. Mas mói-me...por tudo o que foi.
Pessoas intolerantes, secas e presas a algo que não existe...e não parecia nada.
O faz/fez de conta devia ser assumido. Bem como o ter a certeza que não se anda a ser mal aconselhado. Abrir os olhos.
Paciência.

Ainda bem que as folgas estão ai...

Pequenino...

Eu podia gozar com muita coisa...mas é que podia mesmo...mas acho que a fotografia basta...
Se lerem a entrevista então...Jasuuus.

E o Oscar vai para...

O Diogo Morgado vai integrar, como protagonista, o elenco do filme "Mary, Mother of Christ", de James Foley, que conta com nomes como Al Pacino, Peter O´Toole e Jessica Lange.
James Foley descreve de uma forma muito simples a selecção do Diogo para o filme: "Uma estrela em ascensão entrou na sala e percebi de imediato que tínhamos encontrado o actor". Acho que está tudo dito.
Conheço o Diogo dos tempos de escola, fui parar à turma dele quando fiquei retido a fazer Matemática...parece que além de ser bom rapaz, também é bom actor. Muita merda...e força ai!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Arrepiante

Há coisas de arrepiar.
Dava entrada a um casal sérvio, quando entra uma rapariga brasileira à qual tinha dado check-in minutos antes e que, brincava com uma criança na rua, com o pé completamente virado ao contrário.
Larguei os sérvios ( que se lixem os tours ) e abeirei-me da rapariga...e pronto, tinha o pé num trambolho. Tentei acalmar um pouco a situação, liguei ao INEM...e resultado final: pé partido em dois sítios, operação marcada para as próximas horas, necessidade de uma placa e de uns parafusos no local da fractura, férias estragadas...e eu com a imagem do pé, aka trambolho, na cabeça...a juntar à recordação do meu joelho na memória.
É mau!!!

Clarice Lispector

Sou sincero, não tenho grande afinidade pela escrita de mulheres...e nada tem a ver com o serem mulheres. A verdade é que, olhando bem para o meu gosto, são poucas as escritoras que fazem parte da lista de favoritos. Ok, Marguerite Duras, Virginia Woolf, Florbela Espanca, Lídia Jorge e esta senhora...Clarice Lispector.
Clarice é uma escritora brasileira, nascida na Ucrânia e a sua linha introspectiva é algo de fascinante. Conheci a sua escrita muito cedo, mas aprofundei "conhecimentos" na faculdade...e sim, gosto...gosto bastante. Pelo menos dos livros que li : "Água Viva", "A Hora da Estrela" e "Correspondências". Li mais umas coisas aqui e ali...e ficou-me sempre na memória um pequeno poema invertido.
A verdade é que não conheço mais nenhum a não ser este...e um meu. Algo que demorei anos ( sim, no plural ) a fazer, mas que não chega perto do encanto que este tem. O segredo é ler normalmente de cima para baixo...ou o inverso.
"Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade:
É tarde demais..."

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Regressos

Recebi a carta. As sessões no psicólogo vão começar novamente. Acredito que o senhor mereça bem as férias que teve...deve ouvir muita coisa. Eu fico contente por voltar lá, fico feliz por recomeçar...agora de 15 em 15 dias. Tenho muito que falar, o muito deste tempo todo...o muito que me preenche...o muito do bom, o pouco do mau...é o que tenho.
É bom sentir-me de volta também...sentir a sanidade mental, a disponibilidade física...o peito aberto para as balas e para o que tenho gosto.
Acrescento também a felicidade extrema de voltar a ter dois dos meus a escrever poesia. Um está ali do lado direito...vale muito a pena. Eu continuo afastado da poesia, leio a dos outros...mas um dia volto. Não agora.

John Secada- Otro dia más sin verte

SEI QUE VOU MAIS ALÉM - ANJOS

Hoje lembrei-me...só porque sim, só porque tive saudades, só porque me ria...e sorri, mais uma vez. Duas músicas cantadas a plenos pulmões por uma "plateia" em todas as ocasiões...ocasiões patrocinadas pelo Singstar e pela cerveja.

Raio-X

Não foi, mas foi quase. Foi necessário repetir a radiografia três vezes, tudo isto para ter realmente a certeza de que não estava partido. Pelo menos não estava...menos mal, não dava jeitinho nenhum e não gosto muito de gesso ( ou daquela coisa nova que agora já metem ). Já tenho os "presuntos" feios, não preciso de mais nada.
Mas que está um trambolho, está...e que me dói...dói. Aguenta Pachecooooo.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sabe-me bem.


Sabe bem esta sensação.
Sabe ainda melhor esta certeza.
Sabe bem a libertação.
Melhor ainda o voltar para mim.
A verdade consciente e inconsciente.
O cuidar de mim, o ter gosto em...o querer.
Foi por isto.
É isto.