terça-feira, 24 de novembro de 2009

I believe in your strength

Desde que me lembro de mim que me lembro dele...foi o meu primeiro verdadeiro amigo, um dos que guardo ainda. Fomos unha e carne, andamos à pancada vezes sem conta...mas há-de alguém de fora que batesse no outro...levaria a dobrar. Fomos o "terror" daquela zona, os vizinhos achavam-nos piada...isto até as bolas de futebol começarem a bater nas janelas...corríamos, corríamos muito e para longe. Sabíamos contudo que as queixas chegariam aos ouvidos das nossas mães, eu assumia as culpas perante a mãe dele e ele perante a minha...foi sempre assim.
Foi com ele que dei os primeiros pontapés na bola, foi com ele que entrei para a primeira classe, foi na casa dele que dei o primeiro beijo na menina que gostava, foi com ele que fui convidado para jogar no Amora...foi ele que me partiu pela primeira vez a cabeça ( a seguir a essa, partiu-me mais 3 vezes )...assisti à sua tentativa de imitar o super-homem, t-shirt atada ao pescoço a fingir de capa e o saltar da janela do seu rés-do-chão,o resultado foi um braço partido...guardo com gosto essas e muitas outras marcas.
O meu irmão mulato...tratávamos os pais um do outro por nossos pais...tinha ( e tenho ) também uma família Moçambicana...os Veroniques...e gosto deles como se fossem mesmo meus...até porque o são.
Vemo-nos menos agora, mas quando esse encontro acontece é uma alegria imensa...como se tivéssemos juntos todos os dias e continuássemos a ir roubar romãs e nêsperas há quinta do Zézito...e a fugir dos tiros de sal..
Soube hoje que teve um acidente de viação e que está ligado a uma máquina....
Eu estou com ele, como sempre estive...mesmo quando ele me chamava Foleta ( forreta...só muito tarde aprendeu os erres ) por não lhe emprestar a bola...tremo um pouco, mas sei que ele vai recuperar desta merda...porque tem de recuperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palmadas