terça-feira, 30 de junho de 2009

Red House Painters


Gosto de todos os géneros musicais ( não consigo é gostar de todas as bandas e artistas ), acho que existem alturas para tudo e no que diz respeito a músicas que me tocam e que me deixam num "lugar" à parte, aquela que é feita por esta banda está no top.
Conheci os Red House Painters há uns anos atrás e gostei logo. Ficou-me no ouvido as composições tristes e estimulantes, a voz e a melodia.
Formados em São Francisco, pelo vocalista / compositor Mark Kozelek, os Red House Painters são uma das principais referências do slowcore mundial. Mark Kozelek é um génio musical, bem conhecida é também a sua forte ligação à droga iniciada muito cedo. A reabilitação foi um processo moroso que coincidiu com o aparecimento da música na sua vida. Forma várias bandas até chegar em definitivo à sua banda de eleição: os Red House Painters. É aqui que ganha terreno como escritor de canções, ganhando o seu espaço na área de compositores melancólicos e sensoriais.
Kozelek participou também em alguns filmes com pequenas aparições e colaborou em vários projectos paralelos. A banda termina em 2001 e passa a dedicar-se a uma nova, os Sun Kill Moon.
A música dos Red House Painters no ambiente e no estado de espírito certo pode ser algo de único...para mim é...
Fica ali por baixo um mimo...espero que gostem...

1 comentário:

  1. Fui em busca de mais. Obrigado por me dar a conhecer algo de tão bom. Venho ver sempre seu blog, fiquei fã.

    ResponderEliminar

Palmadas