quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pão com azeitonas vs Misérias

Já há alguns dias que me canso de ver a publicidade ao pão com azeitonas de uma marca conhecida.
Na minha aldeia e, certamente, por quase todo o Alentejo, esses pães têm um nome : misérias.
A minha mãe como boa alentejana que é e na expectativa de ver no que dava aquilo, resolveu comprar...ora, porra...não se compara em nada. É gostoso, disfarça a coisa e tal...mas deixa muito a desejar quando comparado com o que se pode comprar na minha e em muitas outras aldeias alentejanas.
Fora isso...o tamanho e o preço...estes são muito mais pequenos e muito mais caros. As "misérias" ganharam esse nome porque era mesmo o pão mais barato, feito com o resto da massa e das azeitonas que por lá ficavam...a marca em questão ainda se gaba de fazer 0,29€ a unidade...foda-seeeeeee!!
Para mim, não há nada como as "misérias" da minha aldeia...
P.S. Pelo sim pelo não, comprei uma máquina de fazer pão...não compro as "misérias" da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Palmadas