quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O depois...

Depois de dormir ontem no chão...hoje durmo pela primeira vez na nova casa..numa cama.
Hoje de manhã ligaram o gás e chegou a mobília de quarto. Poderia mudar-me já...mas não tenho pressas, quero ter as coisas a meu gosto...falta pouco, pequenos pormenores..quase sem importância.
Mobília bem catita..sem falsas modéstias...e que cabe no quarto...gostei tanto dela que quando a escolhi nem sabia ao certo as medidas da divisão...correu bem.
Papais fizeram uma surpresa e apareceram para dar moral...e uma ajuda. Confesso que me enche o coração vê-los tão dispostos a esta alteração, tão felizes...e a ajuda tem sido brutal, não tenho palavras e hoje emocionei-me quando os vi brincar um com o outro como putos...pintaram a roupa um do outro, os cabelos, a cara...e riram, riram muito...e eu ri-me também.
Que o ano novo me traga coisas...boas ou más...mas que me traga algo porque possa continuar a lutar e a conquistar...
Desejoso de vir para aqui, desejoso de ter tudo isto como quero e de ter aqui o pessoal para grandes serões...assim espero, assim quero.
Agora...ler um pouco e adormecer.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Oportunidades..

Falta menos de uma hora...
Há coisas importantes a fazer nos próximos tempos...bom era descansar, mas vai ser complicado..
Dar oportunidades às pessoas...nunca fui muito bom nisso, nem mesmo comigo próprio...odeio errar, odeio que errem comigo e odeio errar com os outros...é tramado. A mim não me deram oportunidade de mostrar que afinal o não...era um sim...talvez eu não deva fazer o mesmo. Foi também isso que aprendi...
E pronto...venham de lá essas férias...o resto, logo se vê.

Malhoa vs Rihanna

A notícia já tem uns dias, mas eu ainda não tinha lido nada sobre isso ( é sinal que ando a ler coisas interessantes )...contudo, ouvi na rádio uma "posta de pescada" sobre o assunto e não é que aconteceu mesmo ?
A menina Malhoa resolveu dizer no seu blog ( http://anamalhoaoficialblog.blogspot.com ) que a Rihanna lhe andava a copiar o estilo. Fod....se, como se aquilo fosse estilo ou mesmo que fosse, alguém o ia querer copiar? Ok, eu sei que existe gente para tudo...pondo essa hipótese ( parva ), esse alguém seria a Rihanna ?
Hó Anocas, tem juízo...se fosse a ti, começava por reclamar com quem te "aplicou" os implantes mamários...a coisa está lá...mas não está grande coisa...


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Na noite de consoada é pra trabalhar...

Eu não sou rapaz desta época do ano...já fui mais...mas gosto de estar com a familia e com quem realmente sinto...talvez por isso, esteja a sentir mais este ano a falta disso. Saudades de passar o Natal com a avó gorda, no Alentejo, com lareira, com jogos de sueca, com troca de prendas...disso sim, tenho saudades.
Este ano a consoada é a trabalhar...para o ano logo se vê.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Los caganers

Existe uma empresa catalã que resolveu apostar no artesanato tradicional...porreiro.
Estas "obras de arte" resolvem "homenagear" várias personalidades no acto de defecar...ok, é estranho...mas a verdade é que têm sido um sucesso.
O Cristiano Ronaldo não foi eleito novamente o melhor jogador do mundo, mas já tem o seu caganer...se ainda pensam nas prendas de Natal, está aqui mais uma hipótese...ou então não...
Se quiserem ver mais : http://www.caganer.com

Os Azeitonas - Queixa ao Pai Natal (ao vivo)

Eu não sou grande fã da época natalícia...não ligo muito...e menos ligo ainda às músicas de Natal, faz-me espécie...mas como é altura disso, deixo aqui algo que ouvi no 5 para meia-noite...achei simples e engraçada.
Eu poderia ter escrito algo parecido..com algumas mudanças vá..
A letra vai no seguimento, só porque sim.

Os Azeitonas - Queixa ao Pai Natal

Não é que acreditasse em ti
Das vezes em que te escrevi
Mas já que pendurei a meia
Vou ver se é desta que aparece cheia
Quando chegar o dia
Talvez das outras por desmazelo
Eu me esquecesse de colar o selo
Ou o carteiro folgue no Natal
Ou eu me tenha portado tão mal
Ficou a meia a baloiçar vazia
Pai Natal, Pai Natal, o que é que eu te fiz de mal?
Na escola porto-me bem
Nunca minto a minha mãe
E até já fiz a profissão de fé
Será que erraste a minha chaminé?
Pai Natal perdoa a insistência
Mas tu baralhas a correspondência
Não sei se é da caligrafia
Ou talvez seja de teres miopia
Por isso escrevo em letras garrafais
Que eu quero uma Playstation2
Não me faças reclamar depois
Ainda no ano que passou
Quando eu pedi aquele GI Joe
Recebi um livro de animais
Pai Natal, Pai Natal, o que é que eu te fiz de mal?
Ponho a roupa p'ra lavar
Faço a cama ao acordar
Já nem choro na vacina
Será o trenó que está sem gasolina?
Pai Natal, Pai Natal, o que é que eu te fiz de mal?
Na escola porto-me bem
Nunca minto a minha mãe
E até já fiz a profissão de fé
Será que erraste a minha chaminé?

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Porreirinho

Antes de ir para um retiro...
Se vos apetecer matar algum tempo no trabalho...há aqui uns jogos giros, com desafios de outro pessoal em tempo real...eu estarei por lá...em alguns no topo do ranking...ou lá perto...

3 dias de folga

Fim de semana / folgas à porta...juntei-lhe o domingo, preciso mesmo.
Planos: dormir, pintar uma divisão da casa, tratar das madeiras da mesma, pedir um orçamento para a porta de acesso ao pátio, fazer figas para que o Glorioso ganhe aos tripeiros...e não pensar muito...
Fecho os olhos...só por um pouco...

GERAÇÃO enRASCAda..

Eu cresci com um rótulo.
Desde cedo que ouvi falar que a minha geração era rasca...alguém lançou a definição para o ar e a coisa pegou. Chegou aos ouvidos de toda a gente e prolongou-se ao longo do tempo. Que não sabíamos ou não dávamos valor a nada, que os nossos interesses estavam desviados do que era realmente importante e por aí fora.
Nunca achei justo e com o passar dos anos ainda acho menos.
Não procuro arranjar desculpas para nada. É óbvio que existem muitos casos em que o pessoal fez asneiras, isso vai das escolhas de cada um...mas isso sempre houve em qualquer geração...os bons e os menos bons...porque raio se generalizou tanto a geração que nasceu logo após o 25 de Abril ??
Os nossos pais viveram a Guerra colonial e o período do pós-guerra, viveram e cresceram numa ditadura...e lutaram para ter uma vida melhor. Ora muito bem, concordo com tudo isso...mas sou da opinião que depois de terem conseguido as coisas, não lidaram ou não souberam lidar com elas. O quotidiano político, social e cultural passou a ser fraco...mais até do que era anteriormente.
Puxando à comparação, foi o que se passou com as ex-colónias....naquele período seguinte não foram tomadas as melhores decisões, não se pensou em termos futuros, nem se conseguiu a melhor transição de um período para outro completamente diferente...
Na minha visão, não acho tão complicado alguém que nunca teve grande liberdade ou nunca teve grandes coisas passar a te-las...acho mais complicado alguém que as teve desde sempre, deixar de as ter...é isso que a minha geração está a passar.
Tenho conhecimento de casos alucinantes, casos que me revoltam...pais que meteram uma data de coisas em nome dos filhos para assim "fugirem" a umas situações menos claras e que são estes agora que acarretam com com todos os encargos e todas as dívidas. Para além de pagarem tudo isso, ficam sem a possibilidade de contraírem eles empréstimos junto dos bancos para seu uso próprio...tem o nome "queimado" sem nunca terem feito por isso. É triste !!
Não acuso nenhuma geração, acho apenas "engraçado" o nome que se deu à minha...
Nós é que estamos a passar uma crise que não criámos e nós é que vamos sair dela.
Geração Rasca o caralho...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sismo

Esta mer*# abanou...abanou mesmo. Eu ainda não tremo dos braços, tinha os cotovelos em cima do balcão da recepção e tremi-me todo...foi...coiso.

Baltimora - Tarzan Boy

Porque hoje me lembrei desta música...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Muito Bom...

Finalmente percebi a razão do raio do puto chorar...

Lagartitos...

Parece que um turista alemão foi detido num aeroporto da Nova Zelândia com 44 lagartos nas cuecas...para além da parvoíce, é preciso ter coragem...e pouco amor ao que é suposto ser "amparado" pelas ditas cuecas.
Algo me diz que esses lagartos até vinham jogar para o clube do Campo Grande, terão certamente um valor mais alto no mercado...e até já correm piadas supostamente ditas pelos polícias, do tipo: " A verdade é que eram 43 lagartos e uma minhoca"... que é precisamente o que o pessoal diz sobre o Moutinho e os outros dez.
Se os polícias da Nova Zelândia tiverem o cabedal dos jogadores de râguebi lá da zona...é para ouvir e ficar caladinho...

Mudança...preliminares..

Hoje chegaram as primeiras coisas à nova casa...frigorífico e máquina de lavar.
Presto aqui a minha homenagem a Worten...essa grande empresa que além de ter uns preços bastante aceitáveis no que se refere a electrodomésticos, tem um pessoal pontual. A rapaziada das entregas chegou no intervalo de tempo que me deram aquando da compra...entre as 8h da manhã e as 15h da tarde. Chegaram às 14h15...porreiro!!
Como ainda não tenho nada na casa a não ser o chão, foi ai que me deitei para um dormitar maravilhoso...umas mantas, mais um saco de cama e bora lá ferrar. A verdade é que dormi mesmo...pior foi acordar com as costas completamente no caos e a não conseguir virar o pescoço para o lado esquerdo...que é sem dúvida o meu melhor lado.
Da parte da tarde acabei por gastar mais uns "trocos" e penso que o básico já está: Cama, estrado, colchão, roupeiro de quarto e mesas de cabeceira, camiseiro, frigorífico, máquina de lavar, sofá, mesa e cadeiras, mesa de apoio, estante para tv e a própria, puffs, micro-ondas, pratos, talheres e afins....fora as "mariquices" necessárias que a minha mãe me quer oferecer....toalhas, lençóis, panos de cozinha and so on..
Deixo também aqui um grande bem haja ao pessoal da Moviflor...levam-me o dinheirinho todo, mas são uns queridos...todos menos a velha monhé que me acusou de querer coisas ao pormenor ( Hó pá...o dinheiro é meu, eu é que sei o que quero, fod...-se...).
Amanhã começo a fazer uns pequenos reparos no físico da casa e a tratar da parte eléctrica...e no próximo fim de semana o paizão vai ajudar a pintar o quarto...faltará apenas ligarem-me o gás e chegarem algumas das coisas já compradas, para fazer a transferência mais difícil de todo o sempre...passar a habitar na outra margem.
Fora isso...tudo o que consegui economizar ao longo de anos ( sniff...) está a desaparecer a olhos vistos...mas também, era para isto mesmo.
Esta época natalícia e esta fase também me deixam um pouco cocó...mas vai passar.
Dormir também podia ajudar...digo eu.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nada a dizer..

A vida continua...seja lá para onde for.
Não acho que me tenha de sentir mal pelo que conquistei, não acho que me deva sentir um felizardo...o que tenho: fiz para o ter, com maiores ou menores dificuldades...não tenho que me sentir mal por isso e muito menos que os outros me façam sentir mal.
É pena...é despropositado...mas é o que é...aprendizagem, sempre...
Não sou mais nem sou menos...mas quando não se encontra um equilíbrio, é desgastante...muito.
Paz.
Quero e farei por...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Longe...muito longe...

Esta devia ser uma altura particularmente alegre...vou mudar-me em breve e ando na azáfama de escolher coisas e coisinhas, devia andar animado e a tirar proveito disto tudo, mas não ando...pelo menos não como devia.
Existem coisas que me "moem"...o descobrir, o saber, o ter a noção de determinadas situações...o de me sentir desiludido com variados desenlaces, até de quem me criticou e acusou ( com razão ) e de quem esperava algo de diferente. ..acabo por saber que fez o mesmo, ou até pior...isso deixa-me triste, mas apenas isso.
Os sentimentos que se prolongam...e não prolongados...apenas existem e só isso também.
Já tive em tempos a minha derrota...dai ficou-me algo que recordei ao acabar de ler " A Arte da Guerra" de Sun Tzu e que lá é dito da melhor maneira que encontro agora: " Transformar a primeira derrota na vitória final." . Foi o que fiz e faço !!

Nunca li o epílogo dos desvarios...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Coisitas boas para 2010...

Ora bem...não tenho andado com grande vontade de escrever..ou melhor, tenho...mas não posso, nem devo...é confuso!!! Contudo, não posso deixar de vir aqui partilhar algo que, muitos de vós ( sim, são muitos os que aqui aparecem... ), se ainda não sabem...vão passar a saber : Os Muse e os Pearl Jam no grande ano de 2010 regressam a terras lusitanas. Ora fod...porra, desta é que não me lixam...já bastou aquela de há uns dias atrás. Parece-me que é desta que vou ao Rock in Rio ( blhaaacccc ), visto que os Muse vão passar por lá no dia 27 de Maio e também me parece que vou regressar ao Optimus Alive, desta vez pelos Pearl Jam...dia 10 de Junho.
É bonito!!! Mas bonito bonito...( sim, isso também )...era virem também estes senhores.

Ficaria imensamente agradecido e juro que não pediria mais nada ao manino Jasus...a não ser o campeonato para o Benfas e o título mundial para o Brasil de Liedson, Pepe e Deco...já daria para me animar um cadito. Isto porque a cabeça já faz tilt...pede férias, descanso e uma coisa especial...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Segredo..

Hoje quis escrever-te...mostrar-te que sim...
...mas não o fiz...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Piada

Há coisas que perdem a piada toda...e é pena...